terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

VOLUNTÁRIOS PRECISAM-SE - HEDIONDO - HUSKIE ESPANCADA E RAPTADA‏

Pf vejam este tópico e reflictam no que se pode fazer nesta situação em concreto. Estejam atentos a fémeas huskies brancas na vossa zona.
Parece que uma foi brutalmente espancada e desapareceram com ela e ninguém quer fazer queixa na polícia, nem confrontar o homem que o fez para ele dizer onde a deixou (é de etnia cigana e parece que ninguém quer-se 'meter' com ele).
Será que ninguém conhece um jornalista que se interesse pelo caso e que ao mesmo tempo faça uma reportagem acerca do gravíssimo problema de maus tratos a animais aqui em Portugal?! Este caso é de tal forma grave que precisei mesmo de o reencaminhar para vocês... É a bestialidade humana na sua forma mais hedionda, cruel e cobarde. Pf leiam, reflictam, ajam, reencaminhem...
O meu muito obrigada...
Consultei um tópico na Companhia dos Animais e pensei que quisesses saber mais.
Obrigado,
janamar

Ver tópico:
http://www.companhiadosanimais.pt/forum/viewtopic.php?t=33684

---------------------


Então é assim, falei agora com a tal mocinha que está a tentar encontrar novamente a cadela. Parece que ela estava a recuperar na casa de uma senhora em Serzedo (que a encontrou na sua quinta totalmente amarrada e em muito mau estado), mas que lhe fugiu e voltou na 2ª feira ao local onde tinha sido espancada (Grijó), tendo subido para a mala do carro de uma moradora que a ajudava e tendo ficado a ganir na mala, não querendo sair; essa senhora pôs-lhe comida e enquanto foi dentro de casa buscar água ela desapareceu...), mas voltou a desaparecer. Eles estão à procura dela, mas só estão a percorrer o terreno a pé, não estão a fazer uma busca sistemática, espalhando cartazes por tudo que é lado, e questionando massivamente pessoas na rua. São precisos portanto:
- voluntários para espalhar o maior nº de cartazes;
- voluntários para fazer os cartazes (acho que as pessoas que a estão a tentar encontrar têm algumas dificuldades financeiras);
- contactos nos escuteiros, para ajudarem nas buscas;
- voluntários para falar com os carteiros e lixeiros das zonas para indagar sobre se viram a cadela e onde.
É necessário igualmente voluntários para irem falar com o homem (está-se a tentar saber o telefone dele para lhe podermos massivamente demonstrar o repúdio pelo seu acto hediondo) para saber se ele não voltou a desaparecer com a cadela e onde a pôs (convinha ser um grupo grande de pessoas e com homens no meio). É necessário igualmente ajuda no contacto com o SEPNA, para lhes explicar o que se passa, para eles também ajudarem nas buscas e irem fazer umas perguntas ao homem (pelo menos assustá-lo para ele não repetir uma maldade destas com mais nenhum cão). Aqui fica o contacto da Guida (pessoa que está no local a tentar encontrar a cadelinha):
918 397 014
Pf telefonem-lhe e vamos ver se em conjunto fazemos algo mais por esta cadelinha.

Sem comentários: